Seminários

Seminário “Saúde do Corpo: Um Reflexo da Alma”

O Seminário “Saúde do Corpo: Um Reflexo da Alma” têm por finalidade abordar a temática da Saúde Humana, associando os conhecimentos da Física Quântica, da Psico – Neuro – Endócrino – Imunologia, da Hipnoterapia e das Medicinas Energéticas com os princípios filosóficos das correntes espiritualistas (cristianismo, kardecismo, budismo e outras). A partir da análise destas informações, o participante, terá a possibilidade de chegar a um entendimento mais aprofundado de como surgem as desarmonias orgânicas, com melhores condições de prevenir as doenças e conservar a sua saúde.

Fomos “educados” a valorizar somente aquilo que os nossos sentidos percebem. A ciência nos apresentou ao mundo microscópico, encontrando causas para muitos desequilíbrios físicos. No entanto, nem todas as pessoas contraem doenças simplesmente por estar na presença de vírus e bactérias. Além disso, sofremos a influência também do imaterial (radiações, pensamentos, etc.) que auxilia na harmonia ou desarmonia do nosso ser.

Somos bombardeados por uma infinidade de estímulos a cada segundo. No entanto, apenas uma pequena parte destes são percebidos pelo nosso consciente. Isto nos leva a formação de uma imagem distorcida da realidade. Conseqüentemente passamos a ter dificuldade em valorizar o que é importante ou não para nos mantermos saudáveis. A física nos mostra que tudo no universo é energia. As medicinas energéticas nos falam nos centros de força presentes no organismo. A acupuntura utiliza deste sistema de condução de energia para nos levar ao equilibrio.

A psico-neuro-endocrino-imunologia nos fala das ligações entre o nosso psiquismo, sua influência no sistema nervoso, suas conseqüências no sistema endócrino e na nossa imunidade. Isto nos serve de alerta para desenvolver um controle sobre os nossos sentimentos, nossos pensamentos e nossas atitudes, tanto para com os outros como para conosco mesmos. Além disto, precisamos ter nossos sentidos voltados para o que o nosso inconsciente nos passa através dos sintomas físicos. Necessitamos valorizar a utilização da meditação, do relaxamento, de valorizar e desenvolver a nossa saúde espiritual.

Ao fazer uma associação da ciência material (Física Quântica, Medicina, Hipnoterapia, Psico-neuro- endocrino-imunologia, etc.) com as filosofias espiritualistas, principalmente com as que aceitam a existência da vida na espiritualidade e a reencarnação, como o kardecismo e as filosofias orientais, procura-se fundamentar a necessidade de perceber a vida sob um enfoque menos materialista, admitindo a realidade do espírito. Este modelo de percepção, baseado na compreensão da realidade imaterial que nos cerca, permite um melhor entendimento e aceitação do porquê das desarmonias físicas e mentais, das doenças congênitas, das malformações, entre outros.

O Seminário “Saúde do Corpo: Um Reflexo da Alma” se destina a todas as pessoas que estejam abertas a uma mudança de conceitos em relação à saúde, proporcionando ao participante uma ampliação dos seus conhecimentos, para que possa conquistar maior equilíbrio físico, mental e espiritual. Ele terá um turno de duração.

Este seminário poderá ser organizado por entidades beneficentes. O valor arrecadado com o ingresso do seminário será revertido para a entidade organizadora, a qual ficará responsável pelas despesas de transporte e estadia. Interessados poderão se manifestar através do item contato.